Perguntas Frequentes

Configuração de Tabela de Preços
Última atualização 2 ano(s) atrás

Para realizar a configuração de tabela de preço diferenciada no Velo Sistema basta acessar o menu Produtos e clicar na opção Tabela de preços, conforme a imagem abaixo:

image


Em seguida abrirá uma tela para edição da nova tabela de preços. Nessa tela deve-se estabelecer qual a regra que será estabelecida para o cálculo da tabela de preços, clicando em Tipo de cálculo. Entre as opções é possível escolher entre acréscimo sobre o preço de venda, desconto sobre o preço de venda, markup sobre o preço de venda, margem de lucro e valor fixo. 

Em seguida selecione o percentual a ser definido para o tipo de cálculo escolhido no campo Percentual e clique no botão Salvar localizado no canto inferior direito da tela, sinalizado no nosso exemplo abaixo pela seta azul.

image


No exemplo abaixo selecionamos a opção de acréscimo sobre o preço de venda e definimos que o percentual de acréscimo será de 15%.

image

Na tela de venda do Velo Gestão ou no Velo PDV (desktop) selecione os produtos normalmente e selecione a tabela de preço criada, localizada na parte superior em Tab. de preços, indicado na imagem abaixo:

image

Após selecionar a tabela de preço, o sistema irá perguntar se você deseja manter os mesmos preço ou Recalcular preços. Para o exemplo abaixo selecionamos a opção recalcular preços.

image

Clicando em recalcular preços o sistema irá alterar o preço de todos os produtos adicionados na venda de acordo com a regra de tabela de preços configurada, sem a necessidade de realizar o cálculo manualmente.

Veja como o preço final da venda ficou e note que o sistema informa qual a tabela de preço está sendo aplicada na venda atual!

image

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!