Perguntas Frequentes

Como cadastrar um cliente no Hiper Gestão
Última atualização 5 ano(s) atrás

Para cadastrar um novo cliente vá até o menu Cadastros e clique em Clientes.

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À direita, clique em Cadastrar cliente.

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Em Dados gerais do cliente, no campo Tipo informe se o cliente é: Pessoa simplificada, Pessoa jurídica e Pessoa física. Neste exemplo, foi selecionado como Pessoa simplificada.

Após definir o Tipo, informe o Nome do cliente.

Os campos em exibição são variados conforme o tipo que foi definido.

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Em Dados adicionais do cadastro simplificado, você pode informar: E-mail, Data de nascimento, Telefone principal, Telefone secundário, Documento estrangeiro e Observações.

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Em Endereço, você pode informar: CEP, Endereço, Número, Complemento, Bairro, Estado e Cidade.

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Marcando a opção Usar este endereço também como endereço de cobrança, serão preenchidos automaticamente os campos de Endereço para cobrança.

Em Contatos para recados, você pode informar: Nome, Telefone, Telefone e Profissão. Os contatos para recados são impressos na Ficha cadastral do cliente.

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Em Perfil do cliente, você pode escolher uma Tabela de preços, inserir Classificação de clientes, habilitar e informar um Limite de crédito e selecionar um Vendedor preferido para o cliente.

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Em Adicionar anotações, use o campo para escrever a anotação, ao finalizar clique em Adicionar anotação.

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Após finalizar o cadastro do cliente, clique em Salvar cliente.

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